Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Prefeitura de Santa Luzia iniciará a vacinação de idosos com idades entre 75 e 84 anos contra a Covid-19, nesta segunda (8)
08/03/2021 06:27 em Novidades

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a vacinar os idosos dos grupos com idades entre 75 e 79 e de 80 a 84 anos, contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (8). Para isso, as equipes de imunização estarão de plantão nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 7h às 11h, para aplicar a primeira dose apenas para os idosos do grupo prioritário do momento.

Na parte da tarde, a partir das 13h, as equipes de imunização continuarão o processo de vacinação dos idosos com dificuldades de locomoção ou alguma comorbidade, conforme notificação prévia dos agentes comunitários de saúde responsáveis por cada unidade de atendimento.

“Nenhum idoso irá ficar sem se vacinar contra a Covid-19. Os agentes de saúde já identificaram os idosos que não poderão se locomover, e nas Unidades Básicas de Saúde foram montadas estratégias para atendimento àquelas pessoas que estão no público prioritário. Santa Luzia segue o processo de imunização conforme o calendário estabelecido pelo Ministério de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde”, explicou a secretária Ceciliana Chumacero.

Sem aglomeração

A secretária Ceciliana Chumacero pede que as pessoas mantenham a calma e evitem se aglomerar nos locais de imunização. “Como o público será maior, abrimos mais pontos de vacinação. Todo o nosso planejamento é para evitar aglomeração e vacinar o maior número de pessoas contra a Covid-19”, informou.

Outras faixas etárias

Os idosos acima de 85 anos que, por algum motivo, ainda não tiveram a oportunidade de tomar a vacina, basta procurar junto com um familiar, a Unidade Básica de Saúde em que é cadastrado para se imunizar contra a Covid-19.

Trabalhadores de saúde

Os trabalhadores de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 que, por algum motivo, perderam a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina em seus locais de trabalho, poderão se vacinar em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde.

Documentos

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional mais a declaração que comprove o trabalho direto com síndrome gripal ou contracheque. Já para idosos, é necessária a apresentação de documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Confira abaixo o endereço das UBS onde haverá vacinação:

Unidade Básica de Saúde I - João Bosco Torres de Medeiros.
Rua Quiezinho Fernandes, S/N, Bairro Nossa Senhora de Fátima;

Unidade Básica de Saúde II - José de Anchieta Lima.
Rua Antônio Moisés, S/N, Bairro Antôno Bento;

Unidade Básica de Saúde III - Márcia Patrícia de Medeiros.
Rua Antônio Moisés, S/N, Bairro São José;

Unidade Básica de Saúde IV - Antônio Bento de Morais.
Rua Joaquim Gambarra, S/N, Bairro Frei Damião;

Unidade Básica de Saúde V - Sebastião de Jesus Machado.
Avenida José Américo, nº 3, Bairro São José.

Unidade Básica de Saúde VI - Roberval Eliseu da Nóbrega.
Rua José Deomedes Dantas, nº 107, Bairro São Sebastião.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!